As maravilhas do mundo, 5 lugares para conhecer no BRASIL antes de morrer.

Da série 1000 lugares para conhecer antes de morrer, selecionei 5 lugares no Brasil para inspirar a sua/nossa próxima viagem, missão quase impossível escolher tão poucas opções entre tantas maravilhas que o meu Brasil tem!

Eu que moro fora do meu país sempre escuto que o Brasil é carnaval 😦

Viajantes estamos falando do quinto maior país do mundo, com beleza e atividades para todos os gostos: praias, montanhas, rios, cidades, cachoeiras, dunas e muito mais. Baseado nesse “achismo” pensei, por que não preparar um post mesmo que seja breve mas inspirador para uma próxima viagem em um país que é repleto de belezas naturais em todos os cantos.


1. Os Rios de Bonito – Mato Grosso do Sul.

Uma certeza eu tenho Bonito é Bonito!

Rios de águas límpidas repletos de peixes coloridos, grutas deslumbrantes, cavernas, cachoeiras, trilhas, animais silvestres. Nos últimos anos Bonito se tornou o centro do Ecoturismo da região Centro-Oeste, e o melhor de tudo, não sofreu degradação ambiental por causa disso. As atrações são supervisionadas por guias locais credenciados o que impede possíveis ações de vandalismo, e além disso a maiorias das atrações são pagas e em locais privados, então não dá pra sair mergulhando no primeiro rio de água cristalina que se vê.

Escolher o que fazer em Bonito é tão difícil como escolher quais maravilhas no Brasil citar, atividades como a flutuação nos Rios da Prata, Baía Bonita e Sucuri é como se estivesse dentro de um aquário natural são imperdíveis para quem estiver por lá, coloque na lista a Gruta do Lago Azul também.

O ideal é visitar Bonito com um pacote fechado, que inclua as atividade no seu estilo (clique aqui e veja o meu pacote Viagem no seu estilo para Bonito), pois a reserva de alguns deles precisam de até uns 2 meses de antecedência, portanto é bom estar prevenido.

Flutuação Aquário Natural

Melhor época para visitar Bonito:

Maio / Outubro, quando as águas dos rios estão mais cristalinas.

Onde se hospedar:

Hotel Pousada Águas de Bonito

Onde comer:

Juanita Restaurante (além do sabor, a melhor recepção da dona da casa)


O que fazer em Bonito

6 Destinos Baratos Para Conhecer No Nordeste


2. Tiradentes – Minas Gerais

Localizada entre os pitorescos rio das Mortes e a Mata Atlântica, ao pé da majestosa Serra de São José, com as suas nove ruas sinuosas e sete imponentes igrejas barrocas mantem-se o esplendor da época do século XVIII.

Numa viagem de escapadinha, um final de semana já é possível curtir Tiradentes, assim os viajantes do Rio de Janeiro e Belo Horizonte o fazem, e se for um feriadão, você consegue explorar todas as melhores atrações e arredores. Pra colocar na programação tem igrejas, museus, lugares históricos, Maria Fumaça, ateliês no distrito de bichinho…

Passeio Maria Fumaça até São João Del Rei

Melhor época para visitar Tiradentes:

Novembro / Abril.

Onde se hospedar:

Pousada Pequena Tiradentes

Onde Comer:

Restaurante Sabor Rural (A melhor comida mineira com a melhor caipirinha, ou com o melhor suco de limão)

Descubra o seu Brasil


3. Cataratas do Iguaçu – Foz do Iguaçu

Ironicamente essa é uma das cataratas menos conhecida do mundo. Mas rouba a cena de muitas outras, é até mais larga do que as cataratas do Niágara. Numa ampla ferradura que forma a fronteira natural do Brasil com o norte da Argentina, podendo ser admirada pelos dois lados dos países. Dentre as atividades temos a caminhada pelas passarelas e o bote Macuco Safari, também é possível passeios de helicópteros que estão disponíveis no território brasileiro, com voos especiais durante a lua cheia.

Parque das Aves

Melhor época para visitar as Cataratas do Iguaçu:

– Os meses de Abril / Junho, o acesso a algumas passarelas pode ser limitado durante os meses de cheia, mas as florestas estão repletas de borboletas. Os meses de Agosto / Novembro são ótimos para escalar ao redor das cataratas.

Onde se hospedar:

Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort ( Hotel parceiro da Turma da Mônica com clube e quarto temático)

Onde Comer:

Rafain Churrascaria Show ( restaurante está no Guinness World Records, é o único restaurante show na América Latina que faz homenagem a oito países, que formam a América Latina).


O que fazer em Foz do Iguaçu


4. Jericoacoara – Ceará

O New York times diz que Jericoacoara ou “Jeri” é um dos tesouros escondidos do planeta. E o jornal Washington Post ainda afirma que é uma das 10 praias mais bonitas do mundo. Essa terra já é desbravada por mochileiros desde 1970, e só agora o mundo está a descobrir.

Chegar lá não é fácil, são 5 horas de carro saindo de Fortaleza, num percurso que inclui 23km de dunas. Minha sugestão é contratar o seu transfer 4×4 e já sair do aeroporto curtindo a sua viagem. A paisagem praticamente intocável, é lindíssimo. Um dos cartões postais desse paraíso é a Pedra Furada, uma rocha em forma de arco avermelhada que entra pelo mar. Os finais de tarde o convite é assistir na duna o mergulho do sol no mar, em um belo pôr-do sol. A região também é muito procurada pelos praticantes de windsurf.

Esse é um dos lugares que Deus dedicou toda a sua atenção na hora de sua criação.

Explorando a região de Jeri

Melhor época para visitar Jericoacoara:

Junho / Fevereiro

Onde se hospedar:

Rancho do Peixe (Preá)

Vila Kalango

Onde Comer:

Hotel Rancho do Peixe (a melhor galinhada)


O que fazer em Jericoacoara

20 Belas Praias No Brasil


5. Búzios, Rio de Janeiro

Não podia deixar de fora o meu paraíso dos finais de semana.

Considerada a St-Tropez da América do Sul com suas lindas praias e uma fantástica vida noturna. Em sua essência a cidade de Búzios é uma vila de pescadores. Brigitte Bardot imortalizou o lugar em 1960. A pequena península em forma de ameba é composta por mais de 20 belas praias. A noite a famosa Rua das Pedras é tomada por bares de música, Clube de Jazz, fazendo a alegria dos visitantes até o amanhecer.

Melhor época para visitar Búzios:

Setembro / Fevereiro

Onde se hospedar:

Hotel Ville La Plage & Beach Club

Onde Comer:

A Pomba Restaurante (o melhor Cherne na brasa)

Praia Geribá

O que fazer em Búzios

As 10 Melhores Rotas Para Se Fazer de Carro No Brasil

A vida não é medida

pelo número de vezes que respiramos,

mas pelos lugares e momentos

capazes de tirar nosso fôlego.

anônimo

Você já conhece algum desses lugares no Brasil?

O que achou desse TOP 5 Brasil?

Difícil demais selecionar somente 5!

Teremos que fazer um segundo post com mais 5 🙂

Indicaria uma hospedagem ou restaurante pra gente nos comentários?

Até o próximo destino,

Viagem no seu Estilo.

Turismo Sustentável – Hotéis que pensam no meio ambiente, em Portugal.

Olá Viajantes, vamos falar do nosso planeta e como podemos ajudá-lo? Viajar é um poderoso motor de mudança: pode proteger ambientes, preservar culturas e transformar vidas. Você já parou para pensar que a sua viagem pode ajudar a mudar o mundo? O turismo envolve a escolha de: transporte, acomodações, entretenimento, recreação, nutrição… e você escolhendoContinuar lendo “Turismo Sustentável – Hotéis que pensam no meio ambiente, em Portugal.”

Rota da Terra Fria – Parque Natural Montesinho – Maravilhas de Portugal

Olá Viajantes, tudo bem?! Nossa rota de hoje tem como objetivo conhecer a aldeia transmontana considerada uma das 7 maravilhas (aldeias) de Portugal, Rio de Onor. Na Rota da Terra Fria Transmontana conhecemos 4 Aldeias Históricas, passamos pelo Parque Natural de Montesinho, e ainda demos um pulinho na Espanha, em Puebla de Sanabria. Minha primeiraContinuar lendo “Rota da Terra Fria – Parque Natural Montesinho – Maravilhas de Portugal”

Viagem personalizada no seu estilo, de onde você estiver para o mundo!

Observe que clicando nos links dos posts você será levado ao site do meu parceiro recomendado, permitindo que você conclua sua reserva. Recebo uma pequena comissão sem nenhum custo para você. Veja aqui todos os nossos parceiros afiliados.

Conteúdo © viagemnoseuestilo.com – Não republique nossas fotos e artigos sem prévia autorização.

O conteúdos desta página foram considerados corretos no momento da redação. Se você detectar um erro, informe-nos. As imagens usadas são criadas e de propriedade de © viagemnoseuestilo.com ou adquiridas em sites de ações.

Publicado por viagemnoseuestilo

Viagens personalizadas no seu estilo de onde você estiver para o mundo!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: