Os melhores parques de diversão na Europa

Para os fãs de parque de diversão saiu a lista 2020 dos melhores parques na Europa. Todos os anos tem uma avaliação dos parques, uns estão sempre presente no top 5 do ranking, mas sempre temos novidades.

Aqui em casa sempre que montamos um roteiro de viagem damos uma espiada para saber se teremos algum parque de diversão pelas nossas rotas, simplesmente adoramos esse estilo de aventura! E você, curte também? Um estilo de viagem sem idade, é para toda a gente!


1) Europa-Park, Rust – Alemanha

2) Legoland, Billund – Dinamarca

3) Parque Warner – Espanha

4) PortAventura – Espanha

5) Disneyland – França


1) Europa Park, Alemanha

O Europa Park é o maior e melhor parque temático da Alemanha (95 hectares) e o segundo mais visitado da Europa, recebe cerca de 6 milhões de visitantes no ano, o primeiro é o Disneyland Paris com 15 milhões de visitantes.

O Parque foi inaugurado em 1975, localiza-se em Rust, uma pequena vila no sudoeste da Alemanha, ele fica bem próximo da França, de Freibourg e Strasbourg, na Alsácia, e da Floresta Negra, e também não está longe da Suiça, a 30 minutos da cidade de Basel. O parque é muito bem localizado o que facilita dele estar em nosso roteiro de viagem 🙂 Europa-Park: Ingressos com Transfer Privado de Estrasburgo.

O Europa Park é dividido com 17 áreas temáticas sobre diversos países da Europa, incluindo uma área dedicada a Portugal, o parque tem mais de 100 atrações, espetáculos, muitas lojas, centenas de restaurantes (incluindo o único restaurante com duas estrelas Michelin localizado dentro de um parque de diversões, o Ammolite – The Lighthouse Restaurant’) 6 hotéis dentro do parque, 1 pousada, 1 acampamento, 1 cinema e 13 montanhas-russas diferentes, de madeira, aquática…

A época mais alta do parque é o verão e o Halloween.

Auto Europe Car Rentals

Dica: Os parques na Europa costumam fechar alguns dias no Inverno por isso convém ir ao site ver o calendário antes de planejar a sua visita.

+Info: Europa Park


2) Legoland, Dinamarca

Você sabia que o Lego foi inventado na Dinamarca?

Dentre os muitos parques Legoland espalhados pelo mundo, o principal parque do grupo é o seu primeiro, ele foi inaugurado em 1968, fica na pequena cidade de Billund, a 250km de Copenhaga, bem próximo de sua fábrica, e este recebendo sempre novos investimentos, como se diz aqui em casa, é a “menina dos olhos do papai” 🙂

Como pode-se imaginar aqui tudo é construído com LEGO, no parque tem mais de 60 milhões de peças LEGO das mais variadas cores e formatos, espalhadas por todo o canto elas formam casas, aviões, carros, jardins, carros, e um pouco mais do que a imaginação mandar.

Tem tudo o que você pode imaginar tem construído com Lego: estátuas , miniaturas de monumentos da Europa, reino encantado com rainhas, reis, Ninjas, Piratas… um mundo para explorar e brincar, e claro que também tem a adrenalina dos brinquedos, montanha russa, casa assombrada, desfiles de personagens… uma mundo de diversões.

Nas proximidades da Legoland fica o parque aquático Lalandia e que também tem o seu hotel exclusivo.

Dica: A sugestão de hospedagem é um dos Hotéis temáticos do complexo ou o O Lalandia Billund Resort que fica a apenas 5 minutos de carro do Legoland Billund, este hotel oferece casas de campo com cozinha e todos os apetrechos necessários. O Resort conta com piscinas interna e ao ar livre, as saunas e banheiras de hidromassagem, além de todos os brinquedos do parque aquático. O Parque abre somente de Abril a Novembro. Os parques na Europa costumam fechar alguns dias no Inverno por isso convém ir ao site ver o calendário antes de planejar a sua visita.

+Info: Legoland


3) Parque Warner, Madrid – Espanha

O Parque da Warner fica bem pertinho de Madrid, cerca de 23 km, ele é o segundo maior parque da Espanha, o primeiro é o PortAventura.

Andar pelas ruas do parque explorando as suas áreas: DC Heroes World, Cartoon Village, Movie World Studios… é como se estivesse dentro de um dos filmes da Warner Brothers, eu arrisco em dizer que os personagens mais famosos do parque são conhecidos por todas as idades 🙂 O Super Homem, o Batman, o Flash, Tom & Jerry, o Bugs Bunny, o Daffy Duck, o Tweety, o Coyote e o Bip-Bip, Os Flintstones, o Scooby Doo… toda essa turma e muito mais estão a vossa espera neste maravilhoso mundo do cinema.

As atrações deste parque vão das mais suaves a mais intensas, e te digo confiante que me senti uma mulher voadora na montanha russa “O Super-Homem”, ela é demais! Este parque já ganhou diversas vezes o prêmio de Parque Temático mais seguro da Espanha.

Dica: chegar cedo para “tentar” participar do “show” de abertura do parque, demos muita sorte e as crianças aqui de casa foram convidadas para participarem das danças e teatros de abertura, e você acha que eles gostaram? 🙂

+Info: Parque Warner


4) PortAventura – Salou, Espanha

PortAventura localiza-se em Salou, cerca de 1 hora de Barcelona, e uns 30 minutos do Aeroporto de Reus. Ele é um dos maiores parques da Europa e o maior da Espanha.

No ano de 2000 o parque foi comprado pela Universal Studios e desde então vem tido diversos investimentos. O Complexo PortAventura conta com um parque aquático e mais o Parque da Ferrari, cada um com a sua bilheteria, mas que pode ser adquirido ingresso “combo” para os 3 parques.

O parque PortAventura é inspirado nas suas 5 zonas temáticas: Mediterrâneo, Polinésia, Far West, México e China, tendo todas elas atrações para todas as idades.

O parque tem diversas atrações emblemáticas, uma delas é a montanha russa Shambhala, ela é uma das mais rápidas do mundo, chega a 135 km. E no Parque da Ferrari temos a mais rápida da Europa, a montanha russa Red Force, que chega a 185 km.

O Parque conta com os personagens da Vila Sésamo, quem aí é apaixonado pelo Elmo? Euuuuuu 🙂 além do Pica Pau, Betty Boop… O ideal para este complexo é de pelo menos dois dias, mas se tiver menos dias, aproveite o que der e seja feliz 🙂 Excursão de 1 dia saindo de Barcelona.

Dica: Se estiver planejando uma visita na alta temporada sugiro adquirir o PortAventura Express – “fura-fila”, o parque tem filas longas, pode adquirir nas máquinas de auto-atendimento no parque ou na recepção dos hotéis (exclusivos para hospedes dos hotéis de dentro do parque). O hotel oferece diversos hotéis temáticos dentro do parque, são lindos e vale super a pena, eu recomendo o Hotel Gold River – hotel de 4 estrelas, temático: velho oeste dos EUA, ele tem 3 piscinas em estilo de rio, que são a diversão de adultos e crianças. Aqui você (clique) tem mais opções de hotéis.

+Info: PortAventura


5) Disneyland – França

Esse está sempre na nossa lista! O fantástico mundo do Walt Disney! A Disneyland Paris recebe cerca de 15 milhões de visitantes por ano, o parque de diversão é o ponto turístico mais visitado na Europa. O lugar que tem o poder de tornar os sonhos em realidade!

“Se você pode sonhar, você pode fazer”. Walt Disney

A Disneyland Paris fica em Marne-la-Vallée, uns 40 minutos do centro de Paris, a 32 km a nordeste. O complexo equivale a quase 20% da área urbana de Paris, ocupa uma zona de 2 mil hectares, é composto por dois parques temáticos: Disneyland Park e Walt Disney Studios, além dos parques temos o Disney Village (uma área comercial com restaurantes, lojas e lazer), diversos Hotéis e o Golf Disneyland (campo de Golf).

Um dia pode ser pouco para visitar tantas atrações, mas confesso que já fiz uma visita no parque de 1 dia saindo de Paris, bate e volta (de trem) e já fiquei 3 dias hospedada no complexo Disney, no Explorers Hotel. O ideal é de pelo menos 1 dia em cada parque, mas se não for possível aproveite o que der e seja feliz 🙂 no fantástico mundo Disney! Disneyland Paris Transfer Privado – Aeroporto CDG.

O que podemos encontrar neste mundo mágico? O castelo da Bela Adormecida, vários espetáculos (não perca o Disney Illuminations, show de luzes que iluminará todo o Castelo da princesa), desfiles em diversos horários, todos os dias com o Mickey e seus amigos em carros alegóricos (Parada Disney), além de centenas de brinquedos, sendo um dos mais famosos: Big Thunder Mountain (Frontierland), Buzz Lightyear Laser Blast (Adventureland), Star Wars Hyperspace Mountain (Discoveryland – adoramos essa montanha russa!), “It’s a Small World” (Fantasyland) e Twiligh Zone Tower of  Terror (o famoso elevador que da friozinho na barriga) e muito mais!

Dica: Para planejar o seu dia no parque baixe o aplicativo oficial da Disney Paris, com ele você poderá acompanhar o tempo nas filas dos brinquedos. No parque tem wi-fi grátis. Lembre-se de comprar o seu ingresso para a Disneyland Paris com antecedência, comprar o bilhete na hora, na bilheteria, poderá ficar mais caro do que adquirindo com antecedência, uns 20 a 30 euros mais caro do que adquirindo pela internet.

+Info: Disneyland Park


Ainda não sabe qual será o seu próximo parque de diversão?

Então deixa eu te ajudar e acrescentar mais alguns na sua lista de Parques de Diversões da Europa 🙂

Alemanha: Playmobil FunPark Tropical Islands

Bélgica: WalibiMini-Europe

Dinamarca: Tivoli

Espanha: Siam ParqueIsla Mágica

Finlândia: Linnanmäki

França: Asterix Futuroscope

Holanda: EftelingAvonturenpark Hellendoorn

Inglaterra: LegolandThe Making of Harry PotterPeppa Pig World

Itália: GardalandLeolandiaPinocchio

Polônia: Energylandia

Suecia: Skansen

Suiça: Swissminiatur


O que você achou dos melhores Parques de Diversão da Europa?

Já esteve em algum desses parques ou em outro que não esta nessa seleção?

O que achou, se divertiu, teve perrengue? Conta pra gente!

Você tem sugestão de mais algum parque?

Parque de Diversões faz o seu estilo de viagem? Deixe a sua opinião nos comentários! 

Até a próxima Viagem no seu Estilo.


Anúncios

Posts mais recentes

Turismo Sustentável – Hotéis que pensam no meio ambiente, em Portugal.

Olá Viajantes, vamos falar do nosso planeta e como podemos ajudá-lo? Viajar é um poderoso motor de mudança: pode proteger ambientes, preservar culturas e transformar vidas. Você já parou para pensar que a sua viagem pode ajudar a mudar o mundo? O turismo envolve a escolha de: transporte, acomodações, entretenimento, recreação, nutrição… e você escolhendoContinuar lendo “Turismo Sustentável – Hotéis que pensam no meio ambiente, em Portugal.”

Rota da Terra Fria – Parque Natural Montesinho – Maravilhas de Portugal

Olá Viajantes, tudo bem?! Nossa rota de hoje tem como objetivo conhecer a aldeia transmontana considerada uma das 7 maravilhas (aldeias) de Portugal, Rio de Onor. Na Rota da Terra Fria Transmontana conhecemos 4 Aldeias Históricas, passamos pelo Parque Natural de Montesinho, e ainda demos um pulinho na Espanha, em Puebla de Sanabria. Minha primeiraContinuar lendo “Rota da Terra Fria – Parque Natural Montesinho – Maravilhas de Portugal”

Viagem personalizada no seu estilo, de onde você estiver para o mundo!

Observe que clicando nos links dos posts você será levado ao site do meu parceiro recomendado, permitindo que você conclua sua reserva. Recebo uma pequena comissão sem nenhum custo para você. Veja aqui todos os nossos parceiros afiliados.

Conteúdo © viagemnoseuestilo.com – Não republique nossas fotos e artigos sem prévia autorização.

O conteúdos desta página foram considerados corretos no momento da redação. Se você detectar um erro, informe-nos. As imagens usadas são criadas e de propriedade de © viagemnoseuestilo.com ou adquiridas em sites de ações.

Publicado por viagemnoseuestilo

Viagens personalizadas no seu estilo de onde você estiver para o mundo!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: