Fotógrafa de Viagens no México, com Brad Pitt e Angelina Jolie.

Relatos de uma fotógrafa 🙂

Em uma bela manhã, uma menina (eu) tinha acabado de chegar no seu trabalho, no Jornal O Dia, no Rio de Janeiro, Brasil, foi quando o telefone da sua mesa tocou… e disseram: Parabéns, você foi a escolhida para ir jantar com o Brad Pitt e a Angelina Jolie😱 .

Eu sei o que está passando pela sua cabeça, é mentira, na minha também passou, isso é mentira, rs… mas não foi bem assim não, a história é verdadeira, a minha redação foi uma das selecionadas, e eu fui a representante Brasil entre as 6 pessoas premiadas pela TeleCine América do Sul para ir assistir a pré-estreia do filme Sr. & Sra. Smith lá na Cidade do México, juntinho deles e com direito a um jantar chiquérrimo em uma torre com vista panorâmica para a cidade, consegue imaginar como foi? Então triplica essa imaginação, porque foi demais… a viagem teve muitaaasss coisasss marcantes, depois que recebi o telefonema até desembarcar no México eu tenho muitas histórias para contar, mas pra falar todos os detalhes um dia marcamos uma live lá no instagram para rimos dessa aventura de vida.

Foi uma viagem de 3 dias, com tudo pago, que sonho, né? Fiquei hospedada no Sheraton, com direito a uma limousine que foi me buscar no hotel para ir ao cinema e jantar com os ilustres, ganhei também uma grana para fazer o que eu quisesse, e claro que como uma boa turista que sou, gastei tudo conhecendo a Cidade do México e mais um pouco. Fui na bela Pirâmide Teotihuacan , ao incrível Museu Nacional de Antropologia, no Museu Frida Kahlo, Praça da Constituição, Palácio das Belas Artes, na Basílica de Guadalupe, nos famosos canais de Xochimilco, no Estádio de Futebol, fiz um tour pela casa dos famosos como Thalia e Enrique Iglesias… adorei fazer esse tour porque na época eu era super viciada na novela A Usurpadora, quem lembra?

Os 3 dias ou 4 noites da viagem pareceram 30, acho que nem dormi, rs, aproveiteiiii muitoooo tudo aquilo. Sinceramente, eu nunca tinha sonhado em visitar a Cidade do México, confesso que o destino me surpreendeu, e sem contar que ganhar uma viagem 5 estrelas não é todo dia que acontece, né?

Vou te mostrar um pouquinho do que fazer na agitada Cidade do México, e quem sabe te inspirar para a sua próxima viagem no seu estilo.


Pirâmide Teotihuacan

Pirâmide do Sol é a maior das pirâmides da cidade de Teotihuacan, a segunda maior de todo o México e a terceira maior do mundo, foi construída no século II d.C, tem 225 metros de lado, 65 metros de altura e é a estrutura mais volumosa da cidade, com 2,5 milhões de toneladas de material. A pirâmide é composta de cinco plataformas dispostas em degraus, foi bem cansativo subir, os degraus são bem largos um do outro. Depois deste tour fomos almoçar, gzuiiiss como foi picante, deixei a comida toda no prato, era a minha primeira viagem internacional, não estava acostumada a gastronomia do mundo, rs, hoje em dia eu adoro!

Ganhe um desconto* extra de 5% na sua próxima reserva!Basta aplicar o código TRAVEL2021

Museu Nacional de Antropologia

Na altura da viagem eu ainda estava cursando a faculdade, e uma das minhas disciplinas era Antropologia, então visitar este museu foi sensacional, lembro que durante à visita era incrível reviver o que se tinha aprendido nas aulas, lembrar das sensações de durante a visita a este museu pra mim é inesquecível. O museu tem uma arquitetura impressionante, sem dúvida é um roteiro de viagem para Arquitetos. O Museu fica dentro do Parque de Chapultepec, ele conta com importantes artefatos arqueológicos e antropológicos das culturas pré-colombianas do México, como a Pedra do Sol e a estátua asteca de Xochipilli do século XVI, tesouros da civilização Maia recuperados do Cenote Sagrado de Chichen Itza.

Museu Frida Kahlo

O museu-casa, também conhecido como Casa Azul (La Casa Azul) por causa da sua estrutura de paredes azul-cobalto, é onde nasceu e morreu a artista mexicana Frida Kahlo, é dedicado à exposições de obras de Frida Kahlo, Diego Rivera (seu marido) e outros artistas. A casa permanece como era na década de 1950. Hoje, ele é o mais popular museu em Coyoacán e um dos mais visitados na Cidade do México.

Praça da Constituição

A Praça de Constituição é a principal praça da Cidade do México. É a quarta maior praça do mundo, é também o centro da identidade nacional do México, ficando somente atrás, em dimensão, da Praça Tiananmen em Pequim (China), a Macropraça de Monterrey (México) e a Praça Vermelha em Moscou (Rússia).

Palácio das Belas Artes

É o principal teatro de ópera da Cidade do México. O edifício é famoso pela sua arquitetura exterior, mais um belo roteiro para arquitetos, em estilo Beaux Arts utilizando mármore branco de Carrara, e pelos seus murais interiores por Diego Rivera, Rufino Tamayo, David Alfaro Siqueiros, e José Clemente Orozco. Uma das particularidades do teatro são os seus vitrais que representam um vulcão e os vales do México.

Basílica de Guadalupe

O Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe é considerado o principal templo da Igreja Católica no continente americano e um dos mais visitados do mundo, recebendo cerca de 20 milhões de fiéis anualmente.

Xochimilco

Xochimilco, um distrito mais distante do centro, longe da agita e acelerada cidade, é famoso por possuir canais e barquinhos coloridos, conhecidos como Trajineras. É considerado a Veneza mexicana, possui 176 km de canais, sendo 14 km turísticos. Nos finais de semana é um dos locais favoritos dos habitantes locais. Ao chegar lá não curti muito, achei o lugar com um cheiro ruim, e acabamos por não fazer o passeio com o barquinho, olhamos tudo e voltamos para a agitação da cidade.

  • Quando Visitar a Cidade do México? Abril e Maio (primavera), quanto Setembro e Outubro (outono) são períodos bem agradáveis para visitar a cidade do México. A qualidade do ar costuma ficar um pouco melhor nesta altura, temperaturas mais amenas e chuvas com menor frequências.
  • Segurança: Ter atenção a regras básicas de toda metrópole, né? A cidade tem bastante policiamento, andei super tranquila pelo centro histórico, comercial e pontos turísticos, vi bastante policiamento e muita gente usando celular e câmeras no meio da rua. A regra é ser atento e ter bom senso ;). É bom evitar pegar táxis na rua, dê preferência para utilizar aplicativos ou utilize os credenciados do hotel.
  • Antes de Viajar: Brasileiros em viagem de turismo e negócios por até 180 dias não é necessário visto. Recomenda-se que tenha o Passaporte ao menos seis meses de validade. Não são exigidas vacinas, mas atenção, caso faça uma conexão em outro país, estar atento para documentações exigidas, por exemplo o Panamá exige o comprovante internacional da vacina contra febre amarela.
  • Seguro Viagem: para a Cidade do México não é obrigatório, mas recomendo sempre fazer para qualquer viagem que saia do seu país.
  • Dica: leve um adaptador internacional para a tomada. Chegar no destino e não ter como usar as tomadas, carregar o celular, não é legal, né?
  • Onde se hospedar? Paseo de La Reforma (onde fiquei), entre as áreas do Centro Histórico (Zócalo), Zona Rosa, Condesa, Chapultepec e Polanco, estas zonas são consideradas as melhores opções para hospegagem na Cidade do México.
  • Se desejar incluir uma praia mexicana neste roteiro, anota aí Acapulco fica a uma distância de 4 horas da Cidade do México, pode ir de carro ou de avião com voos lowcoast.

Espero que você tenha gostado do meu relato, minha super aventura de cineminha e jantar com o Brand Pitt e a Angelina Jolie, rs, olha ela se sentindo toda íntima dos hollywoods, rs.

Vou ficar devendo aquele montão de fotos, essa viagem foi na era foto analógica, rs, esses álbuns ainda estão na casa da minha mãe, no Brasil, mas breve irei atualizar por aqui e colocar aquele fotão com os meus ilustres de hollywood 😉

bjusss.


Viagem personalizada no seu estilo, de onde você estiver para o mundo!

Observe que clicando nos links dos posts você será levado ao site do meu parceiro recomendado, permitindo que você conclua sua reserva. Recebo uma pequena comissão sem nenhum custo para você. Veja aqui todos os nossos parceiros afiliados.

Conteúdo © viagemnoseuestilo.com – Não republique nossas fotos e artigos sem prévia autorização.

O conteúdos desta página foram considerados corretos no momento da redação. Se você detectar um erro, informe-nos. As imagens usadas são criadas e de propriedade de © viagemnoseuestilo.com ou adquiridas em sites de ações.