Stopover: viaje mais e sem custo extra!

Você sabia que dependendo da companhia aérea você pode conhecer duas ou mais cidades pagando por uma?

É exatamente isso que as grandes companhias aéreas estão oferecendo quando anunciam uma escala grátis na cidade onde se situa o HUB* da companhia aérea. Um StopOver é basicamente um bônus extra para outra cidade durante a sua rota para o seu destino final.

*HUB: É o centro de distribuição de voos. É um aeroporto específico que uma companhia aérea utiliza como ponto de transferência para que os seus passageiros cheguem no destino final. Conhecer o que é um HUB e utiliza-lo de forma inteligente irá trazer muitos benefícios ao passageiro nas suas reservas e tarifas. Quais são as vantagens de uma escala em um HUB? Terá voos mais frequentes para o destino. Possíveis tarifas mais baratas, devido a concorrência entre companhias aéreas. Mais opções de destino de turismo e de negócios após a sua escala.

  • E por que as companhias aéreas oferecem escalas gratuitas? Quase sempre são companhias aéreas internacionais baseadas nos principais centros, como: Emirates <Dubai>, TAP <Lisboa>, Swiss <Zurique>, entre outras.
  • O que as companhias ganham com um StopOver? Elas desejam atrair o turismo para o seu destino, isso faz com que se tenha reserva de hotéis, refeições e outros gastos na cidade, para impulsionar o turismo local.

Atenção: cada companhia aérea tem o seu critério para a utilização deste benefício, por exemplo:

StopOver Hola Madrid você pode passar de 1 a 6 noites na capital da Espanha. Vamos juntos simular uma reserva para:

  • Rio de Janeiro – Lisboa (08/10/2021 a 17/10/2021)
  • StopOver na Ida (2 noites) – Madrid

Os sites das companhias são bem fácies de utilizar. Caso faça a sua pesquisa em sites de busca, como o SkyScanner, é importante saber qual é a cidade HUB da companhia aérea desejada para a viagem, e no campo da busca selecione a opção vários destinos ou várias cidades. Desta forma é importante que a sua escala seja na cidade de origem da companhia aérea, no seu HUB, que é a maneira mais eficiente de conectar vários destinos, e assim é possível que encontre o melhor preço da sua passagem.  Quando buscamos itinerários com várias cidades, sempre vale a pena brincar com diferentes datas e horários de partida para encontrar as opções mais baratas 😉 

Aqui temos algumas companhias aéreas que oferecem benefícios para o Stopover:

  • Emirates: até 3 noites em Dubai, ou por exemplo, se a sua rota for do Dubai para Melbourne via Cingapura, poderá optar por fazer um stopover em Cingapura.
  • KLM e AirFrance: Graças a uma parceria entre as companhias, o stopOver poderá ser entre vários destinos, como por exemplo Paris e Amsterdam, podendo ser uma viagem 3 em 1 , é válido para todos os destinos europeus que as companhias oferecem.
  • TAP Portugal: Até cinco noites em Lisboa ou Porto.
  • Iberia: Até 6 noites em Madrid.
  • Icelandair: até sete noites em cada sentido em Reykjavik, voando entre a Europa e a América do Norte.
  • Hawaiian Airlines: até três noites em Honolulu.
  • Japan Airlines: com escala em Tóquio.
  • Turkish Airlines: escalas em Istambul.
  • Swiss: com escala em Zurique.
  • Etihad: até duas noites em Abu Dhabi.
  • Singapore Airlines: com escala em Cingapura
  • Finnair: até cinco noites em Helsinque.
Planeje sua viagem!
Se precisar de ajuda para a escolha de um destino, reservas, sugestão de hotel, atividades – tour… para uma viagem no seu estilo, fale comigo!



Viagem personalizada no seu estilo, de onde você estiver para o mundo!

Observe que clicando nos links dos posts você será levado ao site do meu parceiro recomendado, permitindo que você conclua sua reserva. Recebo uma pequena comissão sem nenhum custo para você. Veja aqui todos os nossos parceiros afiliados.

Conteúdo © viagemnoseuestilo.com – Não republique nossas fotos e artigos sem prévia autorização.

O conteúdos desta página foram considerados corretos no momento da redação. Se você detectar um erro, informe-nos. As imagens usadas são criadas e de propriedade de © viagemnoseuestilo.com ou adquiridas em sites de ações.