Fotógrafa de viagens: Dubai e Abu Dhabi.

Com o mundo de pernas para o ar e com as fronteiras que abrem e fecham, Dubai abre novamente as suas portas ao turismo. Hoje para planejar uma viagem é quase obrigatório ser com bilhetes flexíveis e cancelamentos gratuitos, ainda é tudo muito incerto.

Quem quer viajar está de olho nos países que estão com a sua fronteira aberta, mas lembre-se em 20 segundos tudo pode mudar! Neste último ano foram poucos os destinos que mantiveram os seus turistas.

Entre os poucos países que estão a receber turistas, em destaque temos os Emirados Árabes (Dubai) e México (Tulum), eles estão entre os destinos internacionais preferidos dos viajantes durante a pandemia. Se pretende viajar agora, durante a pandemia, não se esqueça de conferir as regras e requisitos do país de destino ou do país de conexão antes de embarcar, muitos pedem teste à COVID-19 e quarentena.

Promoções de Hotel no México! 


Então vamos dar aquele “tapa no visu”, tirar a areia de praia das ilhas da Tailândia… partiu Dubai.

Estava planejando uma viagem para a Tailândia, ainda não trabalhava com turismo, mas sempre fui muito antenada em viagens, montar meus roteiros, enfim… mas independente disso sempre gostei de ter uma consultora de viagens me ajudando, entre gostar e ser profissional são coisas diferentes… Foi assim, a minha consultora de viagem me sugeriu fazer um Stopover no Dubai, o que seria mais um destino sem pagar por outro voo.

E assim foi, depois de 15 dias na Tailândia paramos no Dubai, utilizando o benefício do Stopover da Emirates. Foram 3 dias intensosssss, queria tudo e muito mais, Dubai tem experiências para todos os estilos de viajantes.

Por ter sido uma parada rápida, utilizei todos os serviços que pudessem agilizar a viagem para conhecer e explorar o máximo possível. Escolhi um tour privado, com guia em português, e foi a melhor opção! Também já fui com todos os bilhetes reservados das atrações que queria visitar, assim evitei filas, como a da Torre Khalifa ( Burj Khalifa Bin Zayid – em árabe: برج خليفة; ).

6 Destinos Baratos Para Conhecer No Nordeste

Acumule 10 noites e Ganhe 1 Diária Grátis em nosso Programa de Fidelidade Hoteis.com Rewards.

Na altura em que estamos a viver, na pandemia, o estilo de viagem privada, exclusiva, é altamente recomendada, além de acontecer tudo no tempo do viajante, o contato com grupos é mais limitado. Mas confesso que para viagens neste estilo sempre preferi roteiros privados, gosto de fazer tudo no meu tempo.

No desembarque já tínhamos nos aguardando um transfer para o hotel. Seguimos para o nosso hotel Jumeirah Mina A Salam, deixamos as malas e começamos a aventura!

O que fazer no Dubai? Colocar tudinho em um único post, missão quase impossível, mas vou sugerir aqui algumas experiências que vivi e outras que acho que valem a pena. E se desejar ajuda para montar um roteiro no seu estilo para o Dubai me escreve ou envia mensagem no WhatsApp 🙂

Como disse o tempo era curto, e quando temos pouco tempo em uma cidade nada melhor que um City Tour, e foi assim que comecei, conheci os principais pontos das cidade.

City Tour

CULTURA LOCAL: Desfrute de uma xícara de chá doce, perfumado com cardamomo verde, grãos de pimenta e canela. Não há um lar na Índia  que não comece o dia com uma xícara de chá fervendo de Kadak chai, mesmo no auge do verão. Encontre em qualquer bar ou café indiano em Deira ou Bur Dubai. 88,4% da população do Emirados Árabes é composta por estrangeiros, sendo boa parte de indianos.

20 Belas Praias No Brasil

Burj Khalifa

Sabe qual é o maior prédio do mundo? É este!

Burj Khalifa Bin Zayid, anteriormente conhecido como Burj Dubai, é o maior arranha-céu já construído pelo ser humano, ele tem 828 metros de altura e 160 andares. Sua construção levou um pouco mais de 4 anos até ser inaugurado no dia 4 de janeiro de 2010. O orçamento total do projeto do Burj Khalifa girou em torno de 1,5 bilhões de dólares. A empresa responsável por este projeto é Emaar Properties que também construiu várias outras obras gigantescas em Dubai. O Burj Khalifa conta com apartamentos residenciais, andares corporativos e o luxuoso Hotel Armani. Uma das principais atrações do Burj Khalifa e da cidade de Dubai é o deck de observação “At The Top”, localizado no 124º andar. O mirante fica, não mais, não menos, que 442 metros de altura, com vista magnífica para o deserto e o oceano. O mirante tem uma visão de 360º de Dubai.

CULTURA LOCAL: Moda sob medida, sabia que pode fazer um vestido ou um terno em poucos dias? As ruas de Dubai estão cheias de alfaiates escondidos, indianos super talensos, em destaque está o Dream Girls e Hollywood Tailors. Espere pagar em torno de Dh150 por um vestido, a confecção gira em torno de 3 dias. A melhor rua é a Al-Hisn, perto do Dubai Museum).

Deserto do Dubai – Safari

Pra mim uma das melhores experiências no Dubai, mas eu sou suspeita, sou 4×4 de coração, amo um rally e uma boa trilha 😉

Apesar dos Emirados Árabes ser um dos países mais urbanizados do mundo, eles são extremamente orgulhosos de sua herança beduína, e a sua população mantém uma grande afinidade com o deserto. Um passeio/excursão no deserto é parte essencial nas férias no Dubai.

A bordo de uma pick up 4X4 seguimos rumo ao deserto, por uma região de beleza única, um oceano de dunas douradas. Antes de iniciar a aventura com emoção, fizemos uma rápida parada, aquelas de souvenir, não resisti e comprei um lenço para amarrar na cintura, entrar no clima. Foi uma experiência incrível no deserto, estilo rústico e luxo. Após o pôr do sol e algumas manobras na areia, andar de camelo, seguimos para o nosso Jantar Mil e Uma noites no Resort Bal Al Shams.

P.S: este passeio acontece, começa no final da tarde, mas atenção se quiser fazer os dois, deserto e jantar no resort, é necessário o planejamento dos horários. Ao montar o seu roteiro, para este dia faça algo mais leve, próximo do seu hotel, aconselho ser um passeio previamente reservado, principalmente se for privado. Fale com o sua consultora de viagem para que tenhas uma experiência inesquecível, assim como foi a minha 😉

O' de Rose um lugar onde encontra todo tipo de criações étnicas chiques, de cerâmicas pintadas a mão à vasos sírios de vidro. Esta é uma vila secreta que encontra arte e acessórios de artesãos locais.
Viaje Conectado

Jantar estilo beduíno

Depois de uma aventura no Deserto do Dubai, seguimos para mais uma experiência extraordinária, uma noite mágica no Resort Bal Al Shams. Já na entrada, não tem como não se sentir dentro de um filme, no melhor estilo de mil e uma noites, tapetes persas, uma magia na decoração e arquitetura. Fechamos este belo dia apreciando uma deliciosa gastronomia, jantar beduíno no Restaurante Al Hadheerah, com direito a apresentações artísticas : dança do ventre, teatro das caravanas no deserto.

CULTURA LOCAL:Quer levar um presente de Dubai? Nunca vai errar se levar uma Pashmina. Dubai tem centenas de estilos e cores, lindas! E como ter a certeza de que é uma xale de caxemira de verdade, e não poliéster? O Truque é: segure o tecido pela extremidade, esfregue forte o seu dedo indicador sobre ele. Estique o tecido. Se for poliéster, não vai sair do lugar, e se for caxemira vai conseguir puxar. Com este truque não será enganado e levará uma verdadeira Pashmina de presente.

Abu Dhabi

Dos poucos dias que eu tinha no Dubai consegui ir passar 1 Dia inteiro em Abu Dhabi.

Mas por quê?

Primeiro porque sou apaixonada por parque de diversões e precisava ir na 🎢 montanha russa mais rápida do mundo, no Parque da Ferrari 😱 (fiquei por volta de 2h30 no parque, ele não é muito grande), e outra porque queria muito ir na Mesquita Sheik Zayed, e também de tomar um café com pó de ouro no Emirates Palace Hotel 🥳.. Como eu estava em um tour privado, durante o meu percurso prioritário fui conhecendo outros pontos, como: mercado de tâmaras, Corniche de Abu Dhabi, pista circuito F1…

Veja mais atrações de Abu Dhabi aqui, para quem esta com criança super indico o Parque da Warner Bros, conheço o de Madrid e adorei!

Foram 3 dias intensos, acho que nem dormi, rs.

Ouvi alguém dizer: não foi no Shopping? Claro que fui, rs. Neste dia aproveitei para jantar no The Cheesecake Factory, no Dubai Mall. Dentro dos shoppings tem muitas atrações, uma delas é uma pista de ski, acredita? Ela é a maior pista de ski indoor do mundo. Fica no interior do Mall of the Emirates, um dos maiores shoppings de Dubai.

Esse foi um poquinho do tudão que fiz em terras dos Emirados Árabes, um roteiro para 3 dias é muito pouco, lá tem muitas coisas para fazer, mas esse era o tempo que eu tinha, o aproveitei intensamente! É um destino para todos os estilos e para todos os gostos. Dubai é sem dúvida também um destino para famílias (tem muitas atividades para as crianças).

Quando ir para o Dubai?

Dezembro a Março: as chuvas são raras e acontecem nos meses de inverno, o clima é mais fresco e suave. As temperaturas variam em torno de 24°C e 28°C. Esta é a época do ano com as melhores condições meteorológicas.

Junho a Setembro: são os meses mais quentes, o verão. As temperaturas variam em torno de 35°C e 42°C. Os meses de Julho e Agosto, são bem difíceis para o turista, é quase impossível atividades ao ar livre. São os mais quentes e a humidade também fica bastante elevada, com valores próximos dos 90%, se possível evite esses dois meses, o calor é extremo.

Em média Dubai tem 3.500 horas de sol por ano e 25 dias de chuva. Entre maio e outubro praticamente não chove. (P.S.: fui no mês de outubro, e achei quente, e olha que sou carioca Rio 40°C, parecia que a minha pele estava pegando fogo).

Eventos considerados os melhores: Dubai Shopping Festival (JAN-FEV), Dubai internacional Jazz Festival (FEV), Art Dubai (MAR), WOMAD (ABR), Festival Internacional de Cinema (DEZ).

Quer viajar pra onde?

Palm Atlantis Monorail Station – As estações do metrô e ônibus todas tem ar condicionado, ufa!

Novembro a Abril: são os meses considerados os melhores para visitar a cidade de Dubai, são mais frescos, as temperaturas variam em torno de 24ºC e 30ºC. E por ser considerada a melhor época, é alta temporada, sendo assim é aconselhável fazer a reserva dos hotéis com antecedência. Se pretende ficar na principal estância balnear do Dubai, em Jumeirah, aconselho fazer reserva com 2 a 3 meses de antecedência da sua viagem. Neste período acontecem os principais eventos da cidade, como o Dubai International Film Festival, o Dubai Tennis Championships, o Dubai Desert Golf e em Abu Dhabi acontece a última etapa da temporada de Fórmula 1.

Seguros Promo

Onde ficar no Dubai

Dubai tem basicamente 4 regiões para se hospedar: Região costeira (Jumeirah, Dubai Marina e Palm Jumeirah); Downtown Dubai (Burj Khalifa e Avenida Sheyk Zayed); Dubai Creek (Deira e Bur Dubai); e o Deserto de Dubai.

15 Curiosidades do Dubai

  • O maior prédio do mundo, conhecido como Burj Khalifa.
  • O elevador mais rápido do mundo, no Burj Khalifa.
  • O restaurante mais alto do mundo, At.Mosphere, também no Burj Khalifa.
  • O hotel mais luxuoso do mundo, o Burj Al Arab, possui paredes revestidas de ouro 24 quilates, sua categoria são de 7 estrelas.
  • O maior shopping do mundo, o Dubai Mall.
  • O maior jardim de flores naturais do mundo, Dubai Miracle Garden.
  • O maior jardim de borboletas do mundo, Butterfly Garden.
  • Táxi só para mulheres (táxi rosa, serviço criado para as mulheres que não querem andar sozinhas com homens).
  • Recordes Guinsess, Dubai tem mais de 100.
  • Palm Jumeirah e Palm Jebel Ali, os dois arquipélagos em forma de palmeiras (as Palm Islands) são artificiais, fake.
  • O maior anel de ouro do mundo, com 60 quilos e 5.000 pedras de Swarovski, exposto no Gold Souk.
  • No metrô não se pode mastigar chiclete ou comer, a multa para quem infringir a regra é de 100 dirhams.
  • Dizem que Dubai é o lugar mais seguro do mundo para se investir no setor imobiliário, porque é a família de Osama Bin Laden que é uma das maiores investidoras. O Al Qaeda não atacaria o país que é o paraíso de seus negócios.
  • O fim de semana nos Emirados Árabes Unidos (EAU) é na sexta e no sábado. As sextas-feiras muita coisa não abre no Dubai, é como se fosse o domingo, um dia de descanso. O metrô só começa a funcionar às 13h.
  • Diga não mesmo! No Dubai a política é de tolerância zero com bebida alcoólica e direção. O consumo de bebidas alcoólicas só é permitido em estabelecimentos licenciados, não é vendido em qualquer lugar.
  • Um turista britânico foi preso no aeroporto de Dubai depois que 0,03g de maconha, menos do que um grão de acúcar e invisível ao olho humano, foram detectados na bituca de um cigarro grudado à sola de seu sapato. TOLERÂNCIA ZERO.

Informações Turísticas

  • Embaixadas

BRASIL

📞 02-632 0606

http://abudhabi.itamaraty.gov.br/pt-br, Madinat Zayed Street 5 Villa 3, Abu Dhabi, PO Box 3027 I 9H-13H dom-qui

PORTUGAL

📞 971 265 05541

www.embportugal-uae.com, Marina Park Office, Villa A42, Abu Dhabi, PO Box 114587.

  • Emergências

Polícia: 📞 999 – central de operações: 📞 04-229 222

Bombeiros: 📞 997

Ambulância: 📞 998/999

  • Horário Local:

Brasilia = 5H I Londres = 8H I New York = 3H

Como ligar para outro país?

Digite 📞 00 seguido do código do país (Brasil 55 – Portugal 351).

Se desejar ligar para os Emirados Árabes o código do país é 📞 971, o código da área de Dubai é 📞 04, mas se estiver ligando de fora você deve eliminar o zero.

Auxílio a Lista: 📞 181, a lista internacional: 📞 151

  • Moeda: Dirham emiradense (Dh) *cotação de fev/2021

1 AED = 1,46658 BRL – 1 BRL = 0,681857 AED

1 AED = 0,224467 EUR – 1 EUR = 4,45501 AED

  • Orçamento médio diário:

Orçamento médio:

Quarto Duplo: Dh 500

Refeição de dois pratos em um bom restaurante de preço médio: Dh 125 – 200 mais o vinho.

Melhores atrações turísticas: em média Dh 100

Orçamento elevado:

Quarto Duplo 4 estrelas: a partir de Dh 1.000

Excelente restaurante: Dh 800

Vinho e cerveja num bar: Dh300


Planeje sua viagem!
  • Se precisar de ajuda para a escolha de um destino, reservas, sugestão de hotel, atividades – tour… para uma viagem no seu estilo, fale comigo!

Um dia é preciso parar de sonhar e, de algum modo, partir!

Amyr Klink

Viagem personalizada no seu estilo, de onde você estiver para o mundo!

Anúncios
__ATA.cmd.push(function() { __ATA.initSlot('atatags-1812170016-60c81253d086c', { collapseEmpty: 'before', sectionId: '1812170016', location: 200, width: 728, height: 90 }); });