TULUM: Guia de Viagem

Se você está planejando uma viagem para Tulum, no México, certeza que este Guia de Viagem em Tulum irá te ajudar no seu roteiro de viagem.

  • Por que visitar e se hospedar em Tulum?
  • Preciso de visto para Tulum?
  • Taxa para turista, imposto VISITAX.
  • Como chegar em Tulum?
  • Devo alugar um carro em Tulum?
  • Quantos dias em Tulum?
  • Quando visitar Tulum?
  • Onde se hospedar em Tulum?
  • O que fazer em Tulum?
  • Tulum com crianças.
  • Dicas para a viagem no seu estilo em Tulum.
  • É obrigatório Seguro Viagem para entrar no México?
  • Roteiro de 4 dias em Tulum.
  • Informações turísticas importantes em Tulum.
Anúncios
__ATA.cmd.push(function() { __ATA.initSlot('atatags-1812170016-610caf53bfc7a', { collapseEmpty: 'before', sectionId: '1812170016', location: 200, width: 728, height: 90 }); });
Seguros Promo

Por que visitar e se hospedar em Tulum?

Tulum está localizada no coração da floresta tropical, em Quintana Roo, no México. É o lar das ruínas Maias. Os templos e sítios arqueológicos deixados pelos Mais é um dos principais atrativos da região.

Tulum significa Muro, mas o nome original da cidade é Zamá (pronuncia-se zam-MAH) que significa “Lugar do sol nascente”.

Curiosidade: Tulum foi construída para ser uma fortaleza.

Tulum possui as ruínas mais fotogênicas do México. A única ruína Maia localizada em frente ao mar do Caribe fica aqui. Tulum tem uma das paisagens mais lindas da região, e uma das melhores praias do mundo, a Playa Paraiso.

Se você pensa que o México é só Cancún, está enganado! Tulum consegue ser ainda mais linda que a sua vizinha. Recheada de bons hotéis, clubes de praia, guaca, taco, piscinas de bordas infinitas para o mar, hotéis boutiques, glampings de tirar o fôlego… e muito mais!

A antiga vila que recentemente estava adormecida se tornou um dos destinos mais populares do planeta.

Por que devemos nos hospedar em Tulum? Porque aqui é um dos paraísos na Terra!

Anúncios
__ATA.cmd.push(function() { __ATA.initSlot('atatags-1812170016-610caf53bfd05', { collapseEmpty: 'before', sectionId: '1812170016', location: 200, width: 728, height: 90 }); });

Preciso de visto/visa para Tulum?

Cidadãos dos seguintes 69 países (lista/foto) e jurisdições portadores de passaportes normais não precisam de visto para entrar no México como turistas, visitantes em trânsito ou visitantes a negócios. Turistas e visitantes de negócios podem ficar no México por até 180 dias. Os visitantes em trânsito podem permanecer por até 30 dias.

Ao chegar, no aeroporto de Tulum, irá receber um formulário de imigração. Você não pode perder. Basta mantê-lo com os seus documentos/passaporte porque você vai precisar dele para sair do país/México.

Saiba mais sobre a política de visto para o México, aqui.

Taxa para turista – imposto VISITAX

A partir do dia 01 de Abril 2021 o México passa à cobrar uma taxa aos turistas, sendo aplicado o “Direito de uso turístico”.

Para os destinos turísticos de Quintana Roo: Cancun, Cozumel, Isla Mujeres, Playa del Carmen, Riviera Maya, Puerto Morelos, Holbox, Chetumal, entre outros, passa a ter uma nova cobrança para turistas estrangeiros por uma quantia de $ 224 pesos mexicanos, cerca de 9,25€, por turista.

O pagamento poderá ser feito através do site http://visitax.gob.mx/sitio/, onde irá preencher um breve questionário e fazer o pagamento da referida contribuição e obter o comprovante de pagamento. O pagamento poderá ser feito antes da chegada ao país ou durante a estadia, o comprovante de pagamento será solicitado na saída do turista do país.

Os requisitos que são solicitados para preencher o formulário VISITAX são os seguintes:
▪ Número de pessoas viajando;
▪ Nome, idade e número do passaporte individualmente;
▪ Data de partida;
▪ Dados para efetuar o pagamento eletronicamente.

Como chegar em Tulum?

Tulum fica a 130 km de distância do aeroporto mais próximo, Cancún. Pouco mais de 2 horas.

Se não for alugar um carro, sugiro que contrate um transfer.

Devo alugar um carro em Tulum?

Sei que essa é uma das primeiras perguntas que a gente se faz quando estamos montando um roteiro de viagem, não é verdade?

Então, para ser uma resposta rápida te digo que uma caminhada dentro da cidade, de uma praia para a outra, são em média 10 minutos de carro ou mais. Então fazer este roteiro a pé ou de bicicleta é passar o dia caminhando. Alugar um carro é a melhor opção para você explorar Tulum, a Riviera Maya e Cancún.

Se o seu roteiro for ficar apenas em Tulum, alugar uma bike pode ser uma opção. Muitos hotéis têm bicicletas disponíveis para os hóspedes. Se o seu não tiver, pode alugar no centro da cidade.

Quantos dias ficar em Tulum?

A quantidade de dias depende do seu roteiro de viagem.

Quantos dias você tem para a sua viagem em Tulum?

Será uma viagem com outros destinos?

Essas respostas são sem dúvida super importantes para montar um roteiro de viagem no seu estilo.

Mas se estiver fazendo um roteiro com Cancún, aconselho em média 3/4 noites em Tulum, e dará para aproveitar bem. Mas acredite, Tulum pode ser um roteiro para 7 noites ou mais.

Viaje Conectado

Quando visitar Tulum?

Você pode visitar Tulum em qualquer época do ano. 

O período de baixa temporada em Tulum vai de outubro a maio e, portanto, provavelmente você poderá conseguir uma acomodação mais barata.

Onde me hospedar em Tulum?

Praia Privada, Praia Pública, Cidade de Tulum e Aldeia Zama.

1- Praia Privada
  • É a zona mais procurada em Tulum. Aqui temos os hotéis boutique deslumbrantes, os restaurantes chiques à beira-mar, lojas sofisticadas…  Uma bela extensão de praia com areia branquinha, mas ela é toda particular. Se você não estiver hospedado em um dos hotéis desta zona e quiser esticar a sua toalha nesta areia tem que passar por um dos muitos clubes de praia/hotéis para ter acesso.
– Vantagens:
  • Se quiser passar o dia, sombra, água fresca e descanso, aqui é o lugar ideal! Você não terá que ir muito longe para desfrutar de uma bela praia com areia branquinha.
– Desvantagens:
  • Certeza que os contras são os valores, uma diária é em média $ 500 a $ 1000 por noite, mas se você planejar, com antecedência pode encontrar valores de $ 200 por noite.
Onde se hospedar na Praia Privada em Tulum?

Entre os destaques estão o Koos Hotel Boutique Tulum, Be Tulum , Nomade , Amansala , Papaya Playa Project , La Valise , Habitas , NestMaria Del Mar Tulum.

Onde se hospedar em Tulum?

2- Praia Pública
  • É a zona de resorts, fica ao longo de um trecho mais rochoso, também conhecido com menos trecho de areia branca.
– Vantagens:
  • É uma zona mais tranquila da praia. É mais próximo das ruínas Maia de Tulum.  
– Desvantagens:
  • Tem pouco comércio nesta zona. Para lojas e restaurantes terá que ir até ao lado privado, de táxi/carro.
Onde se hospedar na Praia Pública em Tulum?

Entre os destaques estão o Diamante K para acomodações com preços mais baixos ou Mi Amor para opções mais sofisticadas.

Onde se hospedar em Tulum?

3- Cidade de Tulum
  • Esta é uma zona totalmente diferente das praias. Uma zona mais local, repleta de barracas de tacos e lojas de souvenirs. Uma zona perfeita para quem quer mais da cultura local. Vale ressaltar que aqui terá um deslocamento maior até as praias, mas se estiver de carro, é uma ótima localização para a sua hospedagem em Tulum.
– Vantagens:
  • Uma zona que oferece muitas experiências da cultura local de Tulum. Há muitas opções de alimentação e hospedagens para todos os estilos.
– Desvantagens:
  • Para ir à praia ou restaurante terá que ir de bicicleta ou de carro/táxi.
Onde se hospedar na Cidade de Tulum?

Entre os destaques estão o Central Park, Una Vida para acomodação boutique menor e centrada no design. O Ginger Hotel é uma ótima opção super acessível e bem no meio da cidade. 

Onde se hospedar em Tulum?

4- Aldeia Zama
  • Zama é uma zona para os amantes do ecoturismo. Está localizado da cidade de Tulum e bem próximo da reserva natural. Os hotéis em Zama tendem a ser mais coloridos e alguns com opções veganas no seu menu. Seus preços são apenas ligeiramente mais altos em comparação com a cidade de Tulum.
– Vantagens:
  • Zama está mais próximo dos passeios para as reservas naturais, as ruínas, as selvas Maias e os Cenotes.
– Desvantagens:
  • Longe da cidade.
Onde se hospedar na Aldeia Zama?

O que fazer em Tulum?

O que fazer em Tulum?

Ruínas Maias de Tulum

Sem dúvida é a ruína mais fotogênicas do México. A única ruína Maias localizada em frente ao mar do Caribe.

Localizada bem próximo do centro da cidade de Tulum é parada obrigatória! É impossível não admirar a beleza das ruínas contornadas pelo mar azul do Caribe, é sem dúvida uma das principais atrações de Tulum.

Para quem estiver hospedado em Tulum pode ir de bicicleta. Você pode conhecer as ruínas sem guia, mas sugiro que contrate um e conheça toda a história por trás do sítio arqueológico Maia de Tulum que é um dos mais importantes do México.

As ruínas de Tulum estão abertas de segunda a domingo, das 8h às 17h. Aos domingos a entrada é gratuita para todos os sítios arqueológicos, para cidadãos mexicanos e residentes estrangeiros.

A duração do passeio as ruínas de Tulum vai depender do seu interesse pela história, mas pode durar cerca de 2 horas para conhecer todo o sítio.

Ingressos Ruínas Maias de Tulum

Dica: Lembre-se de levar protetor solar, boné e tênis para esses passeios. As ruínas estão um pouco afastadas do estacionamento, tem disponível um "trem" até as ruínas, custa em média 20 pesos = $1. Nos meses de novembro a junho a estação é bem seca, a caminhada pode levar de 10-15 minutos. P.S: pegue o "trem"no estacionamento.

Cenotes

Se for em Tulum e não ir à um Cenote, é o mesmo que não ter ido!

Cenotes são cavidades naturais, uma formação de uma série de processos geomorfológico, e existem milhares delas. A magia aqui é a cor da água, uma espetacular formação da natureza pelo acúmulo da água da chuva,  formando uma grande piscina de água clara e limpa. Só na Península de Yucatán estima-se que existam mais de 7 mil cenotes.

Diz a lenda que os Maias consideravam as cavernas como uma passagem para o outro mundo. Os cenotes era de muita importância para a cultura Maia, pois o acesso que eles tinham a rios e águas doces era limitado. Os cenotes abasteciam as cidades da antiguidade Chichen Itza e Cobá de água, estudiosos dizem que foi isso que essas cidades foram construídas nesta região. Os cenotes também eram lugares para rituais da cultura Maia, locais de sacrifícios humanos e animais.

É tanta beleza que você até se esquece da água gelada 😀 , temperatura em torno de 25º C.

Diz a lenda que a queda do meteoro que matou os dinossauros ajudou a criar um dos cenários mais bonitos da Riviera Maia: os cenotes, isso é o que acreditam os estudiosos no assunto.

Os passeios nos cenotes cabem em todos os orçamento de viagem, pode varia de $5 a $100.

Dica: Os cenotes podem ser abertos ou fechados. Se no dia da sua visita o tempo estiver nublado, dê preferência em visitar os cenotes fechados. A ausênsia da luz, do sol pode interferir na sua experiência, a luz deixa a água mais nítida. Em dias mais claros, de sol, terá a água mais azul ou verde.

Não esqueça de levar dinheiro para esses passeios. 

Atenção: pode acontecer de até alguns postos de gasolina só aceitarem dinheiro.

Os cenotes fecham cedo, em torno de 16h.

Alguns tem estrutura como restaurante e bares, outros já não, sugiro que tenha sempre um "tira-gosto".

Ingressos para cenotes

  • Cenote Dos Ojos

Entre os mais recomendados e indicados para fazer mergulho está o Centote Dos Ojos. É formado por dois poços circulares, um ao lado do outro. Se estiver acompanhado de um guia, poderá mergulhar entre os dois cenotes que estão conectados por uma passagem subaquática. Ele está localizado a 20km do centro de Tulum, no caminho para a Playa Del Carmen.

  • Gran Cenote

Um doa mais visitados é o Gran Cenote que fica a apenas 5km do centro de Tulum. A água é tão transparente que dá pra ver as tartarugas e os peixinhos.

Dica: leve uma lanterna a prova d'água para elevar o nível da sua experiência. 
  • Parque Kantun-Chi

Próximo de Puerto Venturas, uns 30 minutos de Tulum. É um parque ecológico com 4 cenotes, abertos e fechados. Uma experiências em um jardim cheio de pássaros, macacos, répteis, oferece atividades de caiaque e snorkeling.

  • Cenote Cristalino

O cenote Cristalino é uma ótima opção para quem está com crianças, ele é pequeno e de feacil acesso. Localizado a 30 minutos de Tulum, já a caminho de Playa Del Carmen, próximo de Puerto Venturas.

  • Cenote Ik Kil

O cenote Ik Kil fica à 6 minutos de carro do complexo arqueológico de Chichén-Itza. Este cenote tem um dos mais profundos poços.

Sugestão de roteiro para quem estiver de carro: Centote Ik kil + Chichén Itzá (pirâmide) + Valladolid charmosa cidade colonial. No caminho vale a pena dar um pulinho em Cobá.

P.S: Leve sempre dinheiro em espécie
  • Chaak-Tun

Localizado bem próximo de Playa Del Carmen, com mais de 1hora de Tulum, o cenote Chaak-Tun tem duas grutas interligadas, com mergulhos dentro da caverna somente com guias quase à escuridão.

  • Parque Xel- Há

O Parque Xel-Há fica localizado a 18 minutos de Tulum, é o mais famoso parque da região. O Parque pertence ao grupo Xcaret. Oferece diversas atividades e dois cenotes. É possível fazer mergulho de cilindro. Há descontos para ingressos comprados antecipados.

Bilhetes para o Parque Xel-Há
  • Cenote Calavera

Bem pertinho de Tulum, à 5 minutos de carro fica o cenote dos Instagrammers. O lugar é espetacular! Mergulhar só é permitido para quem tem certificação técnica. Mas vale a foto para o Instagram :D.

  • Cenote Suytun

O cenote Suytun que significa “centro de pedra” era um antigo local de rutuais Maias, ele fica dentro de uma caverna e o seu acesso é por uma escadaria bem estreita.

Localizado a uns 100km de Tulum, 50km de Coba e 8k da da cidade de Valladolid.

Sugestão de roteiro para quem estiver de carro: Centote Suytun + Chichén Itzá (pirâmide) + Valladolid charmosa cidade colonial. No caminho vale a pena dar um pulinho em Cobá.

P.S: Leve sempre dinheiro em espécie. Se não estiver de carro, verifique uma empresa de TOUR estes passeios.
  • Cenote Sac Atun

O cenote Sac Atun também é o preferido para mergulhos, ele é bem próximo do cenote Dos Ojos.

  • Cenote Jardim del Éden
  • Um cenote a céu aberto. Ótimo para nadar e relaxar. Localizado a uns 30 minutos de Tulum, be próximo de Playa del Carmen.

  • Cenote Zaci
  • O centote Zaci está entre os mais profundos, com até 100m na parte mais profunda. Localizado bem próximo de Valladollid, a 40km das ruínas de Chichén Itzá.

  • Cenote Caracol
  • Explore as cavernas no Cenote Caracol. É uma joia escondida, as piscinas de água mineral dentro das cavernas formam um local espetacular! É uma ótima opção para dias nublados e chuvosos, e ficar longe das multidões!

    Mais opções temos os cenotes: Manati, Xkeken, Samula, Ta’ak Bil-ha, Oxman e outros.

    Anúncios
    __ATA.cmd.push(function() { __ATA.initSlot('atatags-1812170016-610caf53c0259', { collapseEmpty: 'before', sectionId: '1812170016', location: 200, width: 728, height: 90 }); });

    Ruínas de Coba

    Fica cerca de 50km de Tulum, no caminho para Chichén Itza. Estas ruínas começaram a ser construídas em meados dos anos 500, no período clássico, antes mesmo de Tulum e de Chichén Itza.

    É deslumbrante e você pode escalar, já que nas famosas ruínas de Chichen Itza é proibido subir. Você terá que subir 120 degraus íngremes de pedra até o topo de Coba, mas vale a pena o esforço para ter a vista do cume.

    Sugestão de roteiro para quem estiver de carro: Centote Ik kil + Chichén Itzá (pirâmide) + Valladolid charmosa cidade colonial. No caminho vale a pena dar um pulinho em Cobá.

    Ingressos para as ruínas de Coba


    Laguna de Kaan Luum

    Localizada a apenas 11 minutos de Tulum. Locais dizem que é um dos segredos mais bem guardados de Tulum, a Laguna de Kaan Luum. Uma lagoa mágica com um enorme cenote em seu centro. Para quem ainda não teve a experiência de um banho de lama, que segundo a lenda tem propriedades curativas é uma ótima oportunidade. É uma das atividades mais econômicas em Tulum.


    Praias

    Alugue uma espreguiçadeira ou estique a sua toalha em uma das areias branquinhas e tome um delicioso banho de mar! Com tantas atividades em Tulum não se esqueça do mar das caraíbas 😀 Desfrute de mergulho, use snorkel, paddle-boarding, passeio de banana boat, jet ski ou qualquer uma das muitas atividades aquáticas incríveis em Tulum! 


    Passeios de 1 dia

    Os passeios abaixo são de 1 dia e podem ser de Tulum ou de Playa Del Carmem.

    Chichen Itza

    Tulum é a cidade mais indicada como base de hospedagem mais próxima da pirâmide que foi considerada uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, e mesmo assim são uns 150km.

    Sugestão de roteiro: Aproveite o caminho e conheça Coba, Valladolid, Chichén-Itzá + 1 cenote da região.
    TOUR de 1 dia: Chichén Itzá, cenote e Valladolid
    Praia de Akumalnadar com tartarugas gigantes

    Akumal significa tartaruga em espanhol. Este sítio ecológico é fascinante, as tartarugas bebês têm cerca de 1,20m. Mesmo sendo um lugar turísticas o sítio tem toda a preocupação ambiental, não é permitido montar nas tartarugas, nem mesmo tocar nelas. Não pode usar nadadeiras. É uma atividade para apreciar a natureza, observar o habit das tartarugas, mas acima de tudo preservar a espécie. Fica a 28 minutos de Tulum.

    Bilhetes: nadar com tartarugas gigantes
    Akumal: Santuário de Macacos

    O Santuário de Macacos de Akumal está localizado do outro lado da rodovia da Praia de Akumal, pode unir os dois passeios em 1: Tartarugas + Macacos. Os dois duram em cerca de 3/4 horas.

    Bilhetes para Akumal Monkey Jungle Tour
    Sugestão de roteiro manhã ou tarde: Praia de Akumal + Santúario de Macacos.
    Sian Ka’an

    É uma reserva da biosfera e um Patrimônio da UNESCO em Tulum. É um lindo passeio de barco pela reserva natural. Este passeio dura cerca de 6 a 7 horas, para o dia inteiro. A reserva abriga milhares de espécies da flora e fauna, e tem uma das águas mais cristalinas do México. Dentro do parque, você tem golfinhos, tartarugas , diversas especieis de peixes e pássaros.

    Bilhetes para a Expedição de Jipe Sian Ka’an

    Tulum com crianças

    O que fazer em Tulum com crianças?

    Aqui tem uma lista de atividades para fazer com os pequenos em terras Maias.

    1. Ir à praia
    2. Parque Xel-Ha
    3. Parque Kantun-Chi
    4. Nadar com as Tartarugas
    5. Passeios de bicicleta
    6. Santuário de Macacos
    7. Cenotes de Tulum, ruínas maias
    8. Passeio de Quadriciclo
    9. La Zebra Beach Club

    Dicas para a viagem no seu estilo em Tulum

    • Não se deve usar repelente tóxico ao nadar nos cenotes. Tulum está localizado em uma floresta tropical e devemos proteger a sua flora e fauna.
    • Passe um tempo na Playa Paraiso, sombra e água fresca 😀
    • Tire uma foto na placa Tulum. Você encontrará a placa na praça principal no centro da cidade.
    • Apoie o comércio/cultura local. Compre de artesão os souvenirs mais deslumbrantes, algo algo único, ouça a origem da peça e conecte-se com o criador.
    • Não deixe de visitar as Ruínas de Tulum (uma das melhores coisas para fazer em Tulum).
    • Tulum é considerado um lugar seguro para turistas. Atençāo: Evite sacar dinheiro nos caixas eletrônicos na rua – ATM. Acontece muito de clonarem cartões de turistas 😦 . Procure casas de câmbio para trocar moeda.
    • Ande de bicicleta.

    Quero viajar mais e melhor! Inscreva-se aqui 😀
    Viajando…
    Eba! Vamos iniciar a nossa viagem ao seu estilo 😀

    • Experimente o café frio na torneira. Tem em diversos locais na cidade. Para uma experiência especial tome a cerveja gelada Chale no Matcha Mamma @matchamammatulum.
    • Tome um banho de lama em uma lagoa.
    • A moeda local em Tulum são pesos mexicanos ou MXN. Uma opção para fazer câmbio é no banco que fica na cidade. Alguns lugares aceitam dólares, mas recomenda-se usar a moeda local.
    • Coma um taco na areia da praia, basta levar uma toalha, encontrar uma faixa de areia e chamar um garçom da Taqueria La Eufemia @taqueriaeufemia.
    • Se perca nas boutiques de Tulum, muitas com influências boho, hippies. Ao longo da estrada da praia ao sul de Tulum encontrará as mais lojas populares.
    • Quer um passeio diferente fora do comum? Quer nadar com golfinhos em um mar surreal de lindo? Conheça Sian Kaan Jeep.
    • Tenha sempre dinheiro. Muitos caixas eletrônicos não funcionam e alguns estabelecimentos não aceitam cartões.
    • Alugue um sofá-cama em um Beach Club. A minha sugestão é uma espreguiçadeira no clube Papaya Playa Project @papayaplayaproject, um ambiente digno do Instagram.
    • Coma um burrito embrulhados em folha de banana, no Burrito Amor @burritoamor.
    • Não beba água da torneira. Compre água mineral.
    • Para começar a noite beba um Mojito no Batey @bateytulum .
    • Não jogue papel higiênico na sanita, pode entupir os canos. Não se esqueça Tulum está localizada em uma floresta tropical.
    • Jantar para adultos, para mais de 18 anos. Compartilhe a mesa com outras pessoas e faça novos amigos no Mexican Dining Experience @mexican_dinig_experience.
    • Não espere muito da internet. Sugiro viajar com o seu chip de internet internacional.
    Viaje Conectado
    • O valor da corrida do táxi é em média de de $7 a $10.
    • Viaje sempre com Seguro Viagem.
    Seguros Promo
    • Tulum é perfeito para praticar kitesurf. Ao longo da praia sul de Tulum você encontrará várias escolas que ensinam o esporte e que alugam equipamentos.
    • Não se esqueça de levar para todos os passeios, boné, protetor solar, tênia (passeios nas ruínas).
    • Compre repelente natural, os mosquitos em Tulum adoram a gente, rs. Se visitar o Santuário dos Macacos, não esqueça leve repelente! Marcas habituais como OFF são proibidas por aqui. Leve repelente natural e pulverize com freqüência.
    • Permita-se, experimente! Tulum tem uma grande variedade gastronômica, frutas e vegetais. Já pensou em comer cacto? Então coma em Tulum 😀
    • Viva experiências, faça algo que você nunca fez antes. Certeza que Tulum irá te oferecer algo inesquecível!
    • Vá para Tulum e saia com o coração cheio de boas lembranças. Não há problema em deixar o seu telefone de lado, sintonize a sua estação no barulho do mar.

    Seguro Viagem para o México

    É necessário fazer seguro viagem para o México?

    Se você quer saber a lista de documentos que são obrigatórios na imigração, a resposta para a obrigatoriedade de um seguro viagem para o México é não! Mas contratar um seguro viagem para a sua estadia no México é sim altamente recomendável.

    A principal vantagem de adquirir um seguro de viagem é poder minimizar qualquer situação desconfortável que surja ao longo da viagem. Caso você precise de qualquer atendimento médico, por exemplo, com a assistência de um seguro viagem você não precisará gastar nada além das suas despesas já previstas na viagem.

    Neste momento a principal preocupação na hora de planejar um seguro viagem é se tem a cobertura para COVID e/ou teste PCR.

    Hoje para entrar no México não precisa de teste PCR para o COVID-19 (sabemos que tudo pode mudar de uma hora para outra). Mas, para que entra no Brasil vindo do México, hoje é necessário fazer o teste PCR. Em Cancún o teste PCR de Covid-19 pode custar entre $1.300 pesos (R$ 340) a $4.000 pesos mexicanos (R$ 1.050), nas clínicas particulares.

    Deixo aqui algumas opções de Seguro Viagem com cobertura para o COVID-19, veja aqui. A empresa Assit Card está oferecendo 15% de desconto no exame PCR para COVID-19 em laboratórios afiliados.
    Dicas para encontrar um seguro viagem mais barato
    • Compare diferentes planos de seguros viagem
    • Veja os detalhes das coberturas do seguro viagem de cada plano
    • Veja se o seguro está adaptado ao estilo de sua viagem
    • Utilize um cupom de desconto
    • Pagamento via boleto bancário pode ganhar mais descontos.
    Por que fazer um seguro viagem para o México?

    Prever alguma eventualidade durante uma viagem, como um acidente ou doença, é quase impossível.

    Mas quais os fatores que podem te convencer a fazer um seguro para viajar ao México?

    São inúmeros!

    Vamos começar com a gastronomia, a culinária mexicana é maravilhosa, mas nem sempre tem a higiene que deveria ter, principalmente as de rua. As inúmeras atividades que o país oferece, caminhadas, mergulho, esporte… basta um simples tornozelo torcido, e isso pode ser um problemão, não é verdade? Sem contar que uma assistência seguro viagem não é só saúde, pode ter cobertura de equipamentos, como os fotográficos, bagagem, companhia aérea/voo… e hoje um dos mais importantes, ter a cobertura para o COVID-19.

    Pra mim Seguro Viagem para qualquer destino é obrigatório!

    Roteiro de 4 dias em Tulum

    Planeja-se! Há tantas coisas incríveis para fazer em Tulum, para aproveitar ao máximo este destino deslumbrante se organize e faça uma viagem no seu estilo.

    Tulum se tornou um dos destinos mais badalados do planeta!

    Quer uma sugestão de roteiro de viagem para Tulum?

    Compartilho com vocês uma sugestão de roteiro da Consultoria Viagem no seu estilo. Tulum com criança.

    4 noites – Tulum, Roteiro de Viagem

    Informações turísticas

    • Idioma

    O Espanhol é a idioma oficial do México. Mas também se falam mais de 60 línguas indígenas em diversas regiões. Nos lugares turísticos é comum encontrar pessoas que falam inglês.

    • Embaixadas

    Embaixada do Brasil no México
    Lope de Armendariz, 130
    Col. Lomas de Virreyes
    México, DF CP 11000
    Tel. +(5255) 202-7500

    Embaixada Portugal no México
    Alpes 1370
    Lomas de Chapultepec, Miguel Hidalgo
    México, DF, CP 11 000
    Tel. +(5255) 55207897

    • Emergências

    Qualquer emergência: 911
    Ambulância: (998) 887 2371 / 01 (800) 640 0333
    Bombeiros: 984) 87 9 36 69 / (984) 87 9 36 70 / CELULAR 116

    • Horário Local:

    Brasilia = 5H I Londres = 6H – Fuso horário

    Como ligar para outro país?

    Digite  00 seguido do código do país (Brasil 55 – Portugal 351) + número do destino

    Seguros Promo

    E aí, as minhas dicas serviram pra te convencer a explorar esta terra mágica que é Tulum? Se ficor com alguma dúvida quando for montar o seu roteiro para o México, é só deixar aqui nos comentários 😀

    Me conta, conhece alguns desses lugares?

    O que acrescentaria no nosso Melhor Guia de Viagem para Tulum?

    Me conta nos comentários 😀

    Planeje sua viagem!
    • Se precisar de ajuda para a escolha de um destino, reservas, sugestão de hotel, atividades – tour… para uma viagem no seu estilo, fale comigo!

    Um dia é preciso parar de sonhar e, de algum modo, partir!

    Amyr Klink

    Viagem personalizada no seu estilo, de onde você estiver para o mundo!